Metro Boomin: Not All Heroes Wear Capes é número 1 da Billboard 200 na semana de estreia

[TEXTO] João Marques [FOTO] Direitos Reservados

Uma semana depois do lançamento, Metro Boomin leva o seu primeiro álbum a solo, Not All Heroes Wear Capes, à primeira posição da Billboard 200 e sete canções do mesmo para a Billboard Hot 100. Isto depois de o produtor de êxitos como “Congratulations” de Post Malone e Quavo, “Bad and Boujee” de Migos com Lil Uzi Vert, e “Mask Off” de Future ter anunciado há alguns meses que se retiraria da indústria do rap.

O novo álbum contém 13 canções e variadas colaborações com nomes tão fortes como Drake, Gucci Mane, Young Thug e J. Balvin. A estes juntam-se Gunna, Swae Lee, Kodak Black, Offset e WizKid. É também o seu único trabalho (colaborativo ou a solo) a chegar ao número um.

 



Metro anunciou a sua retirada do hip hop em Abril deste ano, mas parece que se arrependeu. Depois de lançar Double or Nothing no início de Dezembro do ano passado, o super-produtor afastou-se dos trabalhos em nome próprio e limitou-se a colaborar em alguns êxitos e a comparecer no circuito de festivais. Contudo a sua ausência do universo rap foi notada ao longo do ano.

Not All Heroes Wear Capes foi primeiramente anunciado em Outubro, em Nova Iorque, com outdoors em que se podia ler em letras vermelhas garrafais “Missing. Have you seen this man?”. Por baixo estava a pista “All heroes don’t wear capes”, seguida de uma sintética descrição física de Leland Tyler Wayne – o verdadeiro nome de Metro Boomin.

É a consagração de um produtor que lançou a sua primeira mixtape em 2013. Actualmente é um dos beatmakers mais requisitados tendo já trabalhado com grandes nomes do hip hop e levado várias músicas ao top 10 da Billboard. É mais um nome a dar seguimento à ideia do produtor como estrela seguindo as pisadas de outros grandes congéneres como Dr. Dre ou Timbaland, por exemplo.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team