pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 26/04/2021

Um produtor, quatro MCs e uma cantora entram num "festival com todas as letras"...

NERVE, Chullage, AMAURA, Perigo Público e Maze mostram-nos a fertilidade poética do rap na próxima semana no Capitólio

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 26/04/2021

No dia 7 de Maio, a primeira edição do Lisboa 5L recebe No Princípio Era o Verso, apresentação imaginada pelo director do Rimas e Batidas Rui Miguel. A direcção musical é da responsabilidade de Rafael Correia, produtor que assina como Sickonce aka Gijoe, que se rodeia de AMAURA, Maze, NERVE, Perigo Público e Chullage neste concerto com possibilidade de ser assistido presencialmente no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, ou em streaming.

Este projecto “pretende mostrar como o rap em Portugal se tornou fértil território de reinvenção poética, oferecendo novas ideias a uma arte em que todo o verso vem também com o seu próprio reverso”. A inventividade do Sacana Nervoso, a criatividade do veterano Chullage, o pragmatismo do rapper algarvio ou o esoterismo do membro dos Dealema são pergaminhos que justificam a inclusão desta apresentação especial na programação de um festival literário.

Para quem procura mais música no cartaz do Lisboa 5L, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, destaque para a presença de Capicua enquanto convidada de Sérgio Godinho no dia 9 de Maio.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos