O NEOPOP quer elevar Viana do Castelo a “Capital do Techno”

[FOTO] Direitos Reservados

A organização do NEOPOP quer celebrar o casamento do techno com a cidade de Viana do Castelo. O apelo foi lançado em vídeo e há agora uma petição para o efeito, que pretende demonstrar que o matrimónio é legítimo e consensual.

 



Já dura há mais de uma década a relação entre os amantes da electrónica e o Forte Santiago da Barra, em Viana do Castelo. O NEOPOP é um dos expoentes do techno a nível nacional, certame que, anualmente, estremece as muralhas medievais com sucessivos bombardeamentos de kick drums. O mote da organização do festival para a criação desta petição visa a ligação oficial entre a cidade e o género musical que nasceu em Detroit. O objectivo? Deixar de estar confinado às paredes do Forte para se expandir por toda a cidade, elevando-a a “Capital do Techno”.

O contador não pára de somar novas entradas — já vai em mais de 700 assinaturas — e o NEOPOP fez de alguns dos DJs e produtores internacionais a bandeira para esta iniciativa. Ben Klock, Jeff Mills, Josh Wink ou Solomun, todos eles querem elevar Viana do Castelo a “Capital do Techno” e são alguns dos principais trunfos para os dias 8, 9, 10 e 11 de Agosto. St. German, Rui Vargas, Nina Kraviz, Trikk, Nastia, Recondite, Len Faki, Josh Wink, Dax J ou Paul Ritch também fazem parte do luxuoso cartaz da edição deste ano. Vale a pena agarrar um bilhete e assinar a petição, se é que ainda não o fizeram.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team