Mynda’Guevara sobre “Vazio”: “Decidi desabafar num instrumental para me libertar de certos sentimentos e pensamentos”

[FOTO] Direitos Reservados

Mynda’Guevara tem um novo single: “Vazio” é o quarto avanço de Mudjer Na Rap, EP de estreia a solo que está a ser lançado tema a tema, e tem L-Vin Beats creditado na produção e Digital Motions na realização do videoclipe.

É, para já, segredo a data em que vamos poder escutar Mudjer Na Rap na sua totalidade. Mynda’Guevara está a estudar cada passo da sua ainda breve carreira com precaução, mas avança ao Rimas e Batidas que já só faltam editar mais duas faixas para que o curta-duração fique completo, estando já a equacionar um espaço para levar o concerto de apresentação de Mudjer Na Rap ao seu público.

“Porque quantidade não é qualidade”, a MC da Cova da Moura decidiu doesar as novidades com conta, peso e medida. “Não gosto de saturar os meus ouvintes, fãs e seguidores com uma música por semana/mês, por exemplo, porque na minha opinião é estar a banalizar algo que foi trabalhado com muito empenho e dedicação”, explicou ao ReB, não esquecendo também o tempo, esse importante factor que permite ao artista focar-se no seu engenho depois de todas as tarefas do dia-a-dia estarem terminadas: “Infelizmente, há uns tempos, o meu trabalho consumia demasiado do meu tempo e acabava por me prejudicar um pouco naquilo que mais amo fazer, música.”



O balanço destes primeiros passos a solo são, no entanto, positivos, com Mynda’Guevara a amealhar dezenas de milhares de reproduções nos seus temas, tendo até “Ken Ki Fla”, o segundo avanço do seu EP, integrado a banda sonora para o filme português Gabriel. A artista destaca uma reacção “muito boa” por parte do público e faz ainda um resumo deste último ano, marcado pela edição de quatro singles: “Com o tempo fui amadurecendo e isso reflecte-se também um pouco nas minhas músicas. Não só em termos de postura mas também do conteúdo em si. Desde que comecei a cantar a solo tenho tido cada vez mais adesão do público à minha música e acredito que, passo a passo, irei conquistar muito mais gente. Pelo menos assim espero.”

“Vazio” é um novo passo rumo a Mudjer Na Rap e sucede a “Bu Silêncio”, “Nha Mundo” e “Ken Ki Fla” na lista de avanços do projecto de estreia que, segundo Guevara, não tem um lado conceptual a interligar todas as suas faixas: “Cada uma tem um significado e um propósito pessoal específico para mim”.

Sobre este mais recente lançamento, a rapper explica o sentimento que esteve na base para o construir: “Este novo single centra-se numa fase da minha vida, em que passei por um momento complicado/traumático e decidi desabafar num instrumental para que, de alguma forma, me pudesse libertar um pouco de certos sentimentos e pensamentos. É uma música muito introspectiva, até porque dei mais importância à mensagem do som do que propriamente ao cenário do videoclipe.”


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team