Mynda’Guevara sobre “Nha Mundo”: “Não estava à espera de tanto carinho”

[TEXTO] Alexandra Oliveira Matos [FOTO] Direitos Reservados

Mynda’Guevara lançou o primeiro single do seu primeiro EP. “Nha Mundo” abre portas a Mudjer na rap e ao que se passa no mundo de Mynda, no seu bairro.

A rapper da Cova da Moura refere que no bairro existem “caminhos certos e caminhos errados”. “Cabe-nos desviarmos-nos da melhor maneira”, sublinha. Sobre as rimas diz ainda que se inspirou em Kid MC, rapper angolano. O beat é “da autoria de L-Vins Beats, jovem do Cacém”, conta Mynda que acrescenta que o instrumental foi feito para ela depois de ter escolhido “a vibe”. A faixa estava “gravada há cerca de dois anos”, explica, mas esperou para fazer parte deste Mudjer na rap de que possivelmente teremos mais novidades em Março, adianta. A artista quer lançar três músicas acompanhadas de videoclipe antes de lançar o EP. O vídeo deste “Nha Mundo” é de Uzzy, a artista diz que quis trabalhar com “alguém de quem admirasse o trabalho e que acima de tudo fosse profissional”.

Quanto à recepção deste primeiro single, Mynda confessa que “têm sido muito calorosos” e que “não estava à espera de tanto carinho”. Refere ainda que vários rappers de quem é fã têm partilhado o seu trabalho. “Nós (mulheres) sempre estivemos em minoria no movimento hip hop, portanto sempre que uma mulher se chega à frente de forma determinada e com atitude tem sempre respect“, acredita Mynda Guevara.

 


Alexandra Oliveira Matos

Alexandra Oliveira Matos

Questionar é o verbo pelo qual orienta o olhar. Licenciada em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, mestre em continuar a aprender.
Alexandra Oliveira Matos