Julho está aí e com ele vem também um novo alinhamento para o Maus Hábitos. Spoiler alert: há muito hip hop para desfrutar este mês no número 178 da Rua Passos Manuel.
É já esta noite que Joana Raquel e Nazaré Silva protagonizam um dueto inserido na residência levada a cabo pela Porta Jazz para o clube portuense. Quinta-feira, dia 4, a estética indie dos Desire Haze, informada pelo legado de artistas como Angel Olsen e PJ Harvey, faz-se escutar no Maus Hábitos. Um dos pontos mais altos desta nova programação mensal está marcado para sexta-feira, dia 5, com zé menos a apresentar o seu mais recente quatro partos (EP criado a meias com Pedro, o Mau), seguido de mais uma festa Hollaback. Sábado é o dia (9) perfeito para os amantes da emblemática rodela preta darem um upgrade à sua colecção no Porto Vinyl Market, que decorre durante a tarde, e para dançar ao som do Partimento de Progressivu (com DJ Doraemon e DJ ADAMM como convidados) pela madrugada fora.
A segunda semana de Julho tem como destaques o rock alternativo e DIY dos roadkill (dia 11), a feira de tatuagens Corpo de Barrar e ainda a estreia do projecto UNDERxBOOM (ambos no sábado, dia 13) que fará alinhar Trillseco, Bruma, nvndez, idareyouagain e TROUBLEBAKER atrás dos decks para um verdadeiro festim underground que vai do hip hop às tendências afro. Já na terceira semana devem ter em conta as passagens de Gonkallo (dia 18), Bonança e Ghetthoven (ambos dia 19) pela sala de espectáculos do Porto, que no dia 20 recebe ainda a plural feira Mãe, Quero Ser Artista e uma nova prestação das Shuggah Lickurs em residência clubbing.
Antes de virarmos a página para Agosto, passam também pelo Maus Hábitos o duo que junta João Cardita a João Mortágua (dia 23, com selo Porta Jazz), a competição Poetry Slam Porto (dia 24), a apresentação a Norte de ADAMAS de Mura & Stereossauro (dia 26, com primeira parte de Fleuma Nossa de Vácuo e Rilha), ou a feira de roupa Mãos Largas e a Screwed de DJ Slimcutz (ambas dia 27).