Mundo da música reage à morte de Stan Lee

[FOTO] Direitos Reservados

Stan Lee morreu esta segunda-feira, dia 12 de Novembro, aos 95 anos. A lenda da BD norte-americana deu entrada no Centro Médico Cedars-Sinai em Los Angeles, Califórnia, de emergência e o seu óbito foi declarado pouco tempo depois. A informação foi confirmada à Variety pelo advogado da sua filha.

O escritor ajudou a dar vida, através da sua Marvel, a personagens como o Homem-Aranha, os X-Men ou o Hulk. Um dos maiores nomes da cultura popular — o cinema alimentou ainda mais o estatuto de “lenda” –, Lee também teve a sua quota-parte na criação de nomes como Quarteto Fantástico, Capitão América, Deadpool, Homem de Ferro, Demolidor, Black Panther, Thor, Doutor Estranho e Homem-Formiga, super-heróis que ganharam o seu espaço na memória colectiva de várias gerações.

Stanley Martin Lieber, o seu nome de nascimento, nasceu a 28 de Dezembro de 1922, em Nova Iorque. Publicações como New York Times ou Rolling Stone já publicaram perfis sobre a vida e carreira profissional de Lee, uma maneira de recordar um percurso marcante.

Nos últimos anos, a Marvel cruzou os seus caminhos com o universo hip hop, criando uma série de capas em homenagem a alguns artistas do género. Como não poderia deixar de ser, os músicos reagiram ao desaparecimento de Stan Lee: Lawrence English, Lupe Fiasco, DJ Premier, Lil B, Run The Jewels, Travis Scott, Phonte, Malabá, Kami, Raekwon, Juicy J ou Thundercat prestaram-lhe homenagem através das redes sociais.

 


 

Ver esta publicação no Instagram

 

😲😭😭😭😭😭😭😭😭😭😢😢😢😢😢😢😭😭😭😭😭😭😭😢😢😭😭😭😭😭😭😭😭

Uma publicação partilhada por Pete Rock (@realpeterock) a

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Thee , Legend of all Legends. No more needs to be said. Stan Lee Ladies and Gentlemen 🙏 RIP

Uma publicação partilhada por GIGGS (@officialgiggs) a

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Stan The Man. #RipStanLee

Uma publicação partilhada por Questlove Gomez (@questlove) a

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team