pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Camille Leon
Publicado a: 21/12/2020

"E quando eu for/ A minha alma fica sempre/ No coração da minha gente/ Isso não podem nos tirar".

Morreu o MC e produtor Dezman, artista da algarvia Kimahera

Texto: ReB Team
Fotografia: Camille Leon
Publicado a: 21/12/2020

O hip hop português está de luto: Mauro Cunha, mais conhecido como Dezman, morreu no passado sábado, dia 19 de Dezembro, depois de um choque frontal na “EN125, perto da entrada da Ponte do Arade, do lado de Lagoa“.

Com uma ligação umbilical à editora Kimaheraque já reagiu ao sucedido nas redes sociais –, o rapper, compositor e produtor de 36 anos assinou projectos como Ambiente Hostil (2005), Bairrismundo (2010) ou Shaolin Caixaguense e Nerdossoma, ambos editados em 2016. Sobre o primeiro, o artista do Bairro da Caixa D’Água, em Silves, disse ao Rimas e Batidas:

“O meu processo criativo é o mais espontâneo possível. Todas as músicas foram criadas sem o intuito de criar um álbum e ficaram algum tempo na gaveta, mas senti a necessidade de voltar a brindar as pessoas que me têm acompanhado ao longo dos anos com músicas novas”.

E acrescentou:

“O nome do álbum surge através do fascínio que sempre esteve presente no bairro onde cresci (Bairro Caixa d’Água). Éramos fãs de filmes de artes marciais e da música dos Wu Tang Clan onde os mesmos usaram vários samples de filmes para ilustrar o seu gosto pelas artes marciais. Em suma, Shaolin Caixaguense é uma homenagem aos nossos tempos vividos no bairro influenciados pelos clássicos de arte marciais.”

Em 2020, Dezze disponibilizou “Um Novo Dia” através do canal de YouTube do selo algarvio. No ano passado, juntou-se a Russa, Perigo Público e Reflect em “…uimera“, faixa do EP Crews na Cruz.

À família, amigos e fãs, a equipa Rimas e Batidas endereça os seus mais sinceros sentimentos.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos