Mixtape comemorativa dos 25 anos de People’s Instinctive Travels and The Paths of Rhythm dos ATCQ

[FOTO] Direitos Reservados

 

A Tribe Called Quest, colectivo composto por Q-Tip, Phife Dawg, Jarobi White e Ali Shaheed Muhammad, preparam os festejos dos 25 anos do seu álbum de estreia – People’s Instinctive Travels and The Paths of Rhythm – e o legado que deixaram vai sendo agora percepcionado através da celebração da efeméride. A irreverência da juventude, comentário social assertivo e produções incomuns à época são alguns dos atributos que tornaram este primeiro registo tão icónico. A data também é relembrada por Chris Read, produtor e curador do site Who Sampled, que criou uma mixtape em parceria com a Wax Poetics em homenagem ao colectivo.

Chris Read deu a volta ao material que foi samplado no disco e criou uma compilação que é só por si uma segunda viagem por um dos melhores álbuns de estreia a que o hip hop já assistiu. Roy Ayers, Jimi Hendrix, Lou Reed, the Isley Brothers, Earth, Wind & Fire foram alguns dos “requisitados” para compor a paleta sonora do registo e são misturados com músicas dos ATCQ.

Pharrell Williams foi o primeiro a ser descortinado da lista de remixes que faz parte do novo tratamento que o álbum recebeu. O cantor e produtor dos N.E.R.D pegou em “Bonita Applebum” e deu-lhe o seu cunho especial. A reedição de People’s Instinctive Travels and The Paths of Rhythm já foi dissecada aqui no ReB e pode ser lido aqui.

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team