25 anos depois, álbum de estreia dos A Tribe Called Quest merece edição comemorativa

People’s Instinctive Travels and the Paths of Rhythm foi originalmente editado há 25 anos e juntamente com trabalhos inaugurais das discografias de De La Soul ou Jungle Brothers é visto como um marco da Golden Age do hip hop e, claro, um dos pináculos do output do colectivo Native Tongues que os A Tribe Called Quest integravam com os grupos já citados e com artistas como Queen Latifah ou Monie Love, entre vários outros nomes de uma extensa família estética e espiritual.

A edição especial de aniversário desta obra-prima do hip hop contará com uma nova masterização efectuada pelo engenheiro das sessões de People’s Instinctive Travels, o mítico Bob Power, que trabalhou a partir dos masters originais, bem como uma série de remixes e recriações inéditas que deverão contar com a participação de rappers contemporâneos cujas identidades serão reveladas ao longo das próximas semanas. O disco de estreia do grupo originalmente formado por Q-Tip, Phife Dawg, Jarobi White e Ali Shaheed Muhammad regressará aos escaparates no próximo dia 13 de Novembro.

“Tinha este álbum na cabeça durante anos antes de gravá-lo”, declarou Q-Tip a propósito deste regresso. “Analisando-o de uma forma geral, observar as ideias de um adolescente de 16 anos conquistarem algum tipo de reconhecimento faz-me sentir que consegui… Mas vê-lo a acontecer nesta incarnação… Sinto-me humilde.” Já Ali Shaheed Muhammad sublinhou a importância deste disco para si: “Este álbum tem muito significado. Era o início da nossa carreira, o início da nossa marca, o início de ver a vida como a víamos e poder transferir essa visão em palavras e música”.

Oportunidade para rever Beats, Rhymes & Life: The Travels of a Tribe Called Quest, o documentário de 2011 que o actor Michael Rapaport dirigiu e que foi alvo de aplausos generalizados.

 

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team