pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Nuno Martins
Publicado a: 07/10/2021

Uma tripla de violoncelos.

Miguel Mira, Helena Espvall e Fred Lonberg-Holm encontram-se na Jazz Messengers este domingo

Texto: ReB Team
Fotografia: Nuno Martins
Publicado a: 07/10/2021

A Jazz Messengers, em Lisboa, vai ser o local de uma “conversa” entre violoncelos no próximo domingo, dia 10 de Outubro. Miguel Mira, Helena Espvall e Fred Lonberg-Holm dividem o palco da loja de discos sediada no LX Factory a partir das 18 horas numa sessão de composição em tempo real.

É arquitecto, pintor, professor universitário e também um dos músicos mais activos dos jazz nacional nos últimos anos. Miguel Mira nasceu em 1958 e é parte integrante de várias bandas e ensembles, como o Lisbon String Trio, a Variable Geometry Orchestra ou o Rodrigo Amado Motion Trio, que este ano uniu esforços com Alexander von Schlippenbach para o álbum ao vivo The Fields, prontamente revisto por Rui Miguel Abreu numa das suas Notas Azuis.

O português conta com a companhia de Fred Lonberg-Holm e Helena Espvall — que tem trabalhado com os Beautify Junkyards, por exemplo –, músicos com uma forte ligação ao nosso país e que também expressam as suas emoções através do mesmo instrumento de cordas. O trio conta já com quatro anos de actividade, durante os quais protagonizou concertos em espaços como a Galeria Zé dos Bois ou o festival Creative Fest. No dia após a sua passagem pela Jazz Messengers, o grupo segue para estúdio para gravar o material que tem vindo a desenvolver.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos