MGDRV, GROGNation, Valas e Plutonio levam mais hip hop ao MEO Sudoeste

O MEO Sudoeste revelou hoje a programação para o Palco LG. MGDRV, GROGNation, Valas e Plutonio vão representar o hip hop nacional em 3 dos 4 dias do festival.

O certame que decorre na Zambujeira do Mar compromete-se cada vez mais com o hip hop. Se Lil Wayne, Mac Miller e DJ Snake trazem com eles o poderio sónico que se desenvolve nos EUA, o que dizer do batalhão de artistas nacionais que, por cá, vão ditando as regras do jogo? No final da semana passada já tinha sido divulgada a programação para o Moche X Spot. Piruka, ProfJam e a sua Think Music ou os Wet Bed Gang eram alguns dos muitos nomes em destaque no novo palco secundário. Hoje juntam-se mais 4 talentos lusos, com a divulgação do cartaz referente ao Palco LG.

 


GROGNation // Nada É Por Acaso


Os GROGNation editaram o aguardado álbum de estreia na recta final de Abril. O grupo composto por Nasty Factor, Papillon, Harold, Neck e Prizko afirma agora que Nada É Por Acaso e juntou todo o seu talento na escrita a alguns dos nomes mais sonantes da produção nacional. Sam The Kid, Juzicy, DJ Ride, Lhast, Holly, Fabrice ou Cálculo foram alguns dos alquimistas responsáveis pelas batidas do colectivo, e será garantido que os seus instrumentais se vão ouvir pelo recinto do festival. O Palco LG do MEO Sudoeste será um dos primeiros locais onde poderão desfrutar ao vivo do álbum de estreia do grupo de Mem Martins.

DRAIVE foi editado nas últimas semanas e é também uma estreia de grupo. Os MGDRV há muito que promoviam o primeiro álbum, com vários singles lançados durante os últimos 3 anos. Das 13 faixas que compõem a estreia do grupo, “Salta Só”, “Modo Avião”, “Tu Não Tens”, “People À Rasca” e “Abana A Cabeça” eram temas que já conhecíamos de cor e salteado através do Youtube ou das actuações ao vivo. Apache é o beatmaker que, em estúdio e ao vivo, serve Skillaz e Yo Cliché de forma irrepreensível. A ida do trio à Zambujeira do Mar permite também colocar em prática todo o alinhamento de DRAIVE, agora que o álbum se encontra finalmente editado.

 


MGDRV // DRAIVE


Valas e Plutónio fecham o circulo de hip hop português que vai invadir o Palco LG no Meo Sudoeste. O primeiro está cada vez em maior destaque, depois de ter assinado pela Universal e presentear os seus ouvintes com três singles orelhudos. Plutónio é mais um nome em destaque da Bridgetown, de Richie Cambell, que acompanha a ida em peso da sua editora ao festival: Mishlawi, Dengaz e o próprio Richie Campbell vão marcar presença nos palcos em três dias diferentes.

Os ingressos para entrar no recinto montado na Zambujeira do Mar já estão à venda nos locais habituais. Podem consultar todas as informações através da bilheteira online.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team