pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 11/05/2022

Quase parece batota.

MF DOOM, A$AP Rocky, Raekwon ou Run The Jewels confirmados nos Cheat Codes de Black Thought e Danger Mouse

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 11/05/2022

A BMG acolhe Black Thought e Danger Mouse naquele que será o seu primeiro projecto enquanto dupla. Cheat Codes sai no dia 12 de Agosto e tem “No Gold Teeth” como avanço inaugural.

O plano é antigo e Tariq Trotter começou por desvendá-lo ainda em 2020, durante uma entrevista para a Hot 97, em que explicou que ambos começaram a esbater as primeiras ideias “talvez há 13 ou 14 anos” e que o resultado final não iria contar como um volume das suas Streams Of Thought. E continuou: “É um álbum sobre estar bem. É um álbum para aqueles que entraram no hip hop e evoluíram durante o mesmo período que nós. Somos dos mais velhos em actividade neste momento, por isso acho que o disco também vai reflectir isso.”

Para Black Thought, o LP é uma espécie de cereja no topo do bolo, ele que, desde 2018, lançou três capítulos da série Streams Of Thought, assinou temas para as bandas sonoras de Judas and the Black Messiah ou Between the World and Me e amealhou participações em trabalhos de Eminem, The Alchemist, Benny The Butcher ou Freddie Gibbs & Madlib.

No caso do produtor de Nova Iorque, este trata-se de um muito aguardado regresso a uma estética na qual já foi bastante feliz. Foi através do toque de Danger Mouse que as cores de Jay-Z e dos Beatles se mesclaram em The Grey Album e que, em 2005, tivemos acesso a uma nova vaga de rimas tecidas por MF DOOM — enquanto Danger Doom, o par teve a sua estreia em The Mouse and the Mask.

Cheat Codes vai encapsular 12 faixas cuidadosamente esculpidas pela dupla, com algumas delas a recorrer à invejável lista de convidados já revelada — são eles MF DOOM, A$AP Rocky, Run The Jewels, Raekwon, Joey Bada$$, Conway The Machine, Russ, Michael Kiwanuka, Kid Sister e Dylan Cartlidge. Para o primeiro single, “No Gold Teeth”, rapper e produtor encomendaram o videoclipe aos UNCANNY, de George Muncey e Elliott Elder, mestres do disfarce — ou da desfiguração — digital, que estiveram recentemente ao serviço dos BROCKHAMPTON e de slowthai.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos