MEETSSS avança line up para primeira edição em Portimão

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Direitos Reservados

Da Chick, Fábia Maia, Surma, Mafalda, Roundhouse Kick e Studio Bros são algumas das primeiras confirmações para a edição inaugural da MEETSSS. O encontro internacional de mulheres da indústria da música, promovido pela SheSaidSo, acontece em Outubro, em Portimão, e irá levar ao Algarve um alinhamento de peso não só no que à indústria diz respeito mas também na sua vertente artística e musical.

O dia de arranque é marcado pela programação nacional, a cargo do Village Undergroud Lisboa, enquanto que o cartaz internacional arranca na sexta-feira com nomes como Calling Marian, DJ francesa com raízes no techno, DJ Hanakito, a japonesa radicada em Barcelona que tem na soul, no jazz e no hip hop a sua génese, a emergente cantora italiana CRLN (Caroline) ou a tunisina Deena Abdelwahed

Aos mais de 10 artistas em cartaz junta-se um painel de oradoras e oradores de todos os quadrantes e localizações geográficas. De jornalistas musicais, a profissionais de comunicação, promotores de festivais, responsáveis de editoras ou ativistas sociais com ênfase no meio artístico, são mais de duas dezenas os profissionais que, de 3 a 6 de Outubro, discutem a presença feminina na indústria musical global a partir do Museu de Portimão. O cartaz, em atualização, já pode ser consultado no site do evento. 

Até 28 de agosto, a SheSaidSo e a Kickstarter estão a oferecer 5 bolsas para residentes em Portugal que queiram participar no evento. Os horários completos chegam no início de Setembro.


Núria Rito Pinto

Núria Rito Pinto

Hip hop, r&b e brasilidades com tanta moderação quanto vontade. Fundou o clube de fãs da “Corda” do Boss AC, já comprou CDs pela capa e preferia comer douradinhos frios todos os dias do que ficar sem Spotify.
Núria Rito Pinto

Latest posts by Núria Rito Pinto (see all)