Mazarin: “A vontade de continuar falou mais alto”

[FOTO] Direitos Reservados

Os Mazarin apresentam-se amanhã na Crew Hassan com uma nova formação. João Melgueira, mr_mute e Farinha + Ribeiro asseguram o resto da programação do evento, que arranca às 18 horas, no Intendente.

Léo Vrillaud substitui Afonso Serro nas teclas dos Mazarin. O quarteto português — João Spencer, Vicente Booth e João Romão são os restantes membros — destaca a troca de elementos como principal foco na actuação agendada para amanhã, garantindo um alinhamento bastante semelhante àquele que foi apresentado em palcos como os do Festival F ou Zigurfest.

“Não foi uma decisão fácil, uma vez que o Afonso é um dos membros fundadores, cujo papel fora fundamental para ter chegado onde chegámos agora”, explicaram. “Porém, a vontade de continuar falou mais alto, e com a entrada do Léo tudo voltou a fazer sentido. A sensibilidade dele enquadra-se perfeitamente neste projecto, e pretendemos que seja esse o ponto a destacar neste concerto.”

Depois de oleada a engrenagem que liga o novo elemento aos restantes músicos, a banda já se encontra alinhada na criação de mais material para apresentar em ocasiões futuras. “Para além de termos começado a desenvolver novos temas originais, andamos também a construir um repertório de versões de cantautores clássicos da música de intervenção portuguesa, a ser apresentado numa data muito especial. Fiquem atentos!”

Numa tentativa de decifrar o que poderá vir da combinação dos quatro artistas em estúdio, o ReB procurou saber junto dos próprios quais as sonoridades que pairam actualmente por ali. “Andamos sempre a ouvir um bocado de tudo, mas, no que toca a influências directas, temos passado os últimos meses com um crescente interesse não só no neo-soul de malta como Hiatus Kaiyote e Moonchild, como no novo jazz britânico que se tem desenrolado nos últimos anos — especialmente em projectos dos músicos que gravitam em torno de Yussef Kamaal.”


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team