pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 22/09/2023

Arte queer para vivenciar em Lisboa.

Marianne, Diana XL, Diego Bragà e Aurora entre os artistas convocados para o novo Festival Imersão

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 22/09/2023

Vem aí a primeira edição do Festival Imersão. Dias 20 e 21 de Outubro, o Teatro Ibérico, em Lisboa, recebe a nova mostra artística que se dedica exclusivamente à divulgação e promoção do talento emergente LGBTQI+.

Um dos nomes do cartaz que mais expectativa causa é o de Marianne, que tem vindo a dosear a sua criatividade em várias frentes — embora focado na música, também se divide por áreas como o styling de moda e a performance. Depois de um interessante disco editado já na recta final de 2022, Tirésias, aumentou os índices de acidez no passado mês de Agosto com “PARIS”, primeiro e único avanço de um novo trabalho, Mémoires, que estava previsto sair hoje e que muito provavelmente estará na ordem do dia naquela que será a sua passagem pelo Teatro Ibérico.

Diego Bragá também tem presença garantida no alinhamento Festival Imersão e o seu concerto irá acontecer poucos meses após a edição de um novo EP, SUPERPUTA SPIRITUAL, que sucedeu a Geografia do Amor e antecede o lançamento de um álbum previsto para este ano. Descrita como uma interprete e produtora de “pop-apocalítptica”, Diana XL vê-se a ser chamada para este novo certame lisboeta ainda na ressaca de BASS QUEEN, o LP que atravessa várias sub-camadas da electrónica e levou o selo da Maternidade aquando a sua edição em Maio último. Com diversas menções espalhadas pelas páginas do Rimas e Batidas, Aurora também está convocada para esta festa queer enquanto performer, ela que ao longo de 2023 lançou a M1XT​⦩​P3​⚔​️​UND3RW0RLD e ainda o single “B AL1V3“, sempre com o seu toque experimental bem presente.

Durante estes dois dias de Imersão, será possível não apenas escutar-se música, mas também assistir a várias performances artísticas, exposições ou instalações visuais. Os bilhetes diários para este festival custam 10 euros (8 euros para profissionais da cultura) e o passe que dá acesso à totalidade dos eventos está taxado nos 16 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos