pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/02/2022

Da vanguarda e do catártico.

Diego Bragà estreia-se na música com Geografia do Amor

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 10/02/2022

Figura com actividade habitual nos domínios da performance, da dança e do teatro, Diego Bragà expressa-se agora através da música numa homenagem ao seu tio, Ricardo Wagner Braga, que quando era criança brincava com a artista personificando uma bruxa. No passado dia 21 de Janeiro foi lançado o seu primeiro single, reunindo sob a designação geral de Geografia do Amor dois temas que a própria caracteriza como avant-pop, “Perfume da Luz” e “Fogo de Amor”. 

A produção é de Chico Neves, o mesmo que desempenhou essas funções em álbuns lançados por Milton Nascimento e Gilberto Gil. “Perfume da Luz” é uma balada glamorosa e melancólica e “Fogo de Amor” tem toques retrofuturistas e foi pensado para as pistas de dança. No primeiro caso, circula na net um vídeo co-criado com Luciano Scherer que tem Maíra Flores como intérprete.



Para quem desconhece o termo “avant-pop” aqui fica uma definição: música popular – neste caso com raízes brasileiras – que é também experimental, conciliando acessibilidade com elementos vanguardistas, na busca de uma nova sonoridade.

Hoje mesmo, 10 de Fevereiro, e nos próximos dois dias, esta incursão musical em registo de catarse tem versão ao vivo na Rua das Gaivotas 6, em Lisboa, com a participação dos músicos Rui Lima e Sérgio Martins. 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos