Little Brother regressam aos álbuns com May the Lord Watch

[FOTO] antoine 

May the Lord Watch é o primeiro disco dos Little Brother em nove anos. Khrysis, Focus, Nottz ou Black Milk estão entre os produtores de serviço no longa-duração.



Foi no arranque deste milénio que Phonte, Rapper Big Pooh e 9th Wonder colocaram a cidade de Durham, Carolina do Norte, no mapa do hip hop. O trio editaria em 2003 o álbum de estreia The Listening, que lhes veio a abrir a porta da Atlantic Records, dois anos depois, para o lançamento de The Minstrel Show, o seu mais aclamado disco até à data, bem como a colaborações com nomes como DJ Jazzy Jeff, Kanye West ou Statik Selektah.

Com 9th Wonder cada vez menos participativo na concepção musical dos Little Brother, Leftback (2010) tinha sido o último álbum do grupo, tendo o beatmaker fundador da Jamla Records — onde ajuda a esculpir o talento de artistas como Rapsody, por exemplo — passado a “pasta” a Khrysis, um dos seus protegidos na equipa de produção Justus League. Apesar do aval dado aos “irmãos” através do Twitter, 9th Wonder voltou a ficar de fora das contas em May the Lord Watch, com Khrysis novamente a mostrar serviço, desta vez ao lado de Focus, Nottz, Black Milk, Abjo, Devin Morrison, Blaaq Gold e King Michael Coy.

Pouco tempo após Leftback ter visto a luz do dia, Rapper Big Pooh avançou publicamente o fim do conjunto da Carolina do Norte, decisão que viria a alterar-se no ano passado, quando os Little Brother aceitaram o convite do Art of Cool Festival para um concerto de regresso, o primeiro em 11 anos na sua cidade natal. Em Maio deste ano, os dois MCs confirmaram estar a trabalhar num novo disco.

Como forma de preparativo para recebermos este novo May The Lord Watch, a North Carolina Department of Natural and Cultural Resources publicou dois pequenos documentários no YouTube com foco no disco de estreia dos Little Brothers e na actuação de reunião do Art of Cool Festival, respectivamente.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team