Liniker e os Caramelows de volta a Portugal no próximo fim de semana

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Direitos Reservados

Depois de pisarem o palco da Casa da Música em Junho do ano passado e de picarem o ponto na Estação Ferroviária do Rossio a propósito da última edição do Vodafone Mexefest, Liniker e o seus Caramelows regressam a Portugal para um par de concertos em nome próprio, desta feita no Capitólio, em Lisboa, e no Teatro das Figuras, em Faro. Será já no próximo fim de semana que a banda de Araraquara, São Paulo, levará o seu funzy — termo cunhado pelo grupo que une o r&b e a soul norte-americana com as raízes da música brasileira e africana — à capital e ao Algarve: os concertos terão lugar no dia 7, na renovada sala do Parque Mayer, e no dia 8, no Teatro das Figuras.

 



Prometido para 2018 está um novo formato de apresentação ao vivo e, pelo menos, um novo single. “Lava” chega em jeito de antecipação do próximo trabalho, ainda sem data marcada, que irá suceder a Remonta, primeiro trabalho de originais lançado em 2016.

A abertura no concerto lisboeta fica a cargo de Conan Osiris que, em Março passado, também assinou a primeira parte da brasileira Linn da Quebrada numa apresentação única na ZDB. O concerto está marcado para as 22 horas e os bilhetes estão à venda por 20 euros. Quanto ao concerto algarvio, o horário será 21:30, com as entradas a quedarem-se pelos 15 euros.

 


Núria Rito Pinto

Núria Rito Pinto

Hip hop, r&b e brasilidades com tanta moderação quanto vontade. Fundou o clube de fãs da “Corda” do Boss AC, já comprou CDs pela capa e preferia comer douradinhos frios todos os dias do que ficar sem Spotify.
Núria Rito Pinto