pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 08/05/2024

Preciosidade neo soul.

Lianne La Havas dá um par de concertos em Portugal no mês de Julho

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 08/05/2024

Portugal prepara-se para o regresso de Lianne La Havas. A cantora, guitarrista e compositora inglesa vai dar dois concertos em solo nacional no mês de Julho — dia 15 no Lisboa ao Vivo, dia 16 no Hard Club (Porto).

Lianne Charlotte Barnes nasceu em Londres no seio de uma família com origens gregas e jamaicanas. O início do seu percurso na música deu-se há pouco mais de uma década, quando foi convidada a ingressar na Warner Bros. Records para começar a preparar os seus projectos. A ligação à major mantém-se até aos dias de hoje e a relação laboral já valeu à artista a edição de vários trabalhos, como os EPs Lost & Found (2011) e Forget (2012) ou os álbuns Is Your Love Big Enough? (2012) e Blood (2015).

Algum desse primeiro repertório já foi interpretado ao vivo no nosso país durante as passagens de Lianne La Havas por Portugal em 2015 e 2018. Ao dia de hoje, não restam dúvidas de que a sua voz é uma das mais preciosas dentro nova música soul e isso ficou bem patente naquele que é o seu mais recente e homónimo LP: Lianne La Havas (2020) foi alicerçado com a ajuda de instrumentistas e/ou produtores como Homer Steinweiss, Geordan Reid-Campbell, Nick Hakim ou Mura Masa, alberga faixas como “Please Don’t Make Me Cry”, “Can’t Fight” ou “Paper Thin” e teve “Seven Times” a ser remisturado por Wu-Lu no ano seguinte. Será este o material em destaque na próxima visita a Lisboa e Porto por parte da artista que, nos últimos três anos, tem estado mais activa enquanto convidada em obras de Kae Tempest, Nao, Alt-J ou Shabaka.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos