pub

Publicado a: 24/07/2017

L-ALI sobre “Baba”: “Foi a primeira vez que rimei num beat criado por mim”

Publicado a: 24/07/2017

[FOTO] Direitos Reservados

L-ALI acaba de editar o segundo tema pela Think Music. “Baba” conta com efeitos visuais de QVIMERA e coloca o rapper a rimar num instrumental da sua autoria.

Foi há cerca de três meses que L-ALI foi anunciado como a mais recente aquisição da Think Music. E a revelação chegou da melhor forma possível: “UAIA” foi o tema de estreia que o colocou lado a lado com ProfJam numa super-produção de Pesca. Dias antes, vimo-lo a invocar um Dilúvio com Tilt, também com Pesca a assinar todas as produções do EP. Mais recentemente, o MC surgiu ao lado de Pedro, o Mau em “Bengala”.

 


20354087_10212207309390508_823391633_o


“Baba” é a sua segunda inscrição no catálogo de singles da Think Music. E logo de forma inédita, já que esta é a primeira vez que L-ALI se debruça liricamente sob um instrumental maioritariamente seu. Benji price, produtor ao serviço da Think Music, foi o artista que pegou no esqueleto arquitectado pelo rapper, contribuindo com alguma produção adicional para o tema. “Foi a primeira vez que rimei num beat criado por mim”, começa por contar L-ALI à nossa redacção. “Eu fiz a ‘caixa’, a bass line e os drums. Tudo muito esqueletal, em casa. Depois foi só dar o toque ao Benji e irmos para estúdio para desenvolvermos as melodias e a segunda parte da faixa. Sempre lado a lado. Ele tem muito mais noções a nível de escalas e tons. Foi bom ter alguém para dar esse brainstorm e aquele input. Já o tinha tido, mas desta vez foi diferente porque idealizei o beat de início a solo.”

Na Think Music, o rapper encontra agora um ambiente que prima pela ética e metodologia de trabalho. Sobre o ingresso no selo editorial fundado por Profjam, L-ALI faz um resumo da nova aventura: “Está a ser tranquila. ‘Tou bem à vontade, o ambiente é familiar e tanto ou mais importante: sabem quando e como fazer acontecer e identifico-me com isso”, deixando ainda antever algumas possíveis parcerias com alguns dos seus colegas: “Sim, é uma hipótese que já foi pensada.”

Enquanto ainda descobre os cantos desta sua nova “casa”, L-ALI promete ainda mais novidades no decorrer dos próximos tempos. Para já, existe um objectivo de maior dimensão no seu horizonte. “Estou a planear um álbum, mas nada com grandes pressas. Até lá, vou soltando umas coisas. Tenho umas quantas ideias na calha.”

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos