Kim Gordon prepara-se para apresentar o seu segundo álbum em nome próprio, The Collective, editado em Março, num concerto no Capitólio, em Lisboa, com produção da Galeria Zé dos Bois. O espectáculo está marcado para 11 de Novembro às 21h30, sendo que os bilhetes — pelo valor de 32€ — ficam disponíveis a partir de amanhã, 29 de Maio, pelas 11 horas.
Num disco arrojado — à imagem de todo o percurso singular de Kim Gordon, desde os saudosos Sonic Youth aos Body/Head que formou com Bill Nace —, a artista funde trap com noise e industrial, naquela que é uma autêntica banda sonora para os tempos conturbados que se vivem nos Estados Unidos da América e que só ganhará uma relevância ainda maior pela altura do concerto, menos de uma semana após as eleições presidenciais de 2024.
Como descreve André Santos na sinopse da Galeria Zé dos Bois sobre a performance, trata-se de um disco que retrata “o ruído das ruas, o mal-estar, uma coisa dilacerante que ecoa o presente e o medo do futuro”. O legado de Kim Gordon e a sua constante abordagem artística ao presente reflectem-se assim num concerto único em Lisboa.