pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 01/04/2022

Licença para dançar.

Kelly Lee Owens e John Talabot entre as mais recentes confirmações para o Vodafone Paredes de Coura 2022

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 01/04/2022

Há sete novos motivos para visitar este ano o Vodafone Paredes de Coura. Dois deles são os DJs/produtores Kelly Lee Owens e John Talabot, nomes que levam a electrónica de dança para a Praia Fluvial do Taboão entre os dias 16 e 20 de Agosto.

A primeira é natural do País de Gales e foi já com 29 anos que editou o seu estreante e homónimo álbum. Para Kelly Lee Owens, a abstracção musical em ambientes de clube e os ritmos concretos do techno não têm idade e, em 2020, voltou dar azo a mais um LP, Inner Song (entrevistámo-la a propósito desse trabalho). A vinda a Portugal calha bem, já que foi precisamente esta semana que a artista antecipou o próximo LP.8, cujo lançamento foi apontado para o final de Abril — o primeiro par de avanços, “Sonic 8” e “Olga”, já aí anda.

O espanhol Oriol Riverola adoptou o nome artístico John Talabot em 2009 para assinar uma ode às suas origens em My Old School. Não muito depois, caiu nas graças de um Jamie xx que estava no pico da sua carreira e a aproveitar todo o seu mediatismo para dar força ao seu próprio selo discográfico, a Young Turks, por onde passou para carimbar Families. Os formatos do single e do EP foram aqueles a que o DJ e produtor de Barcelona mais recorreu ao longo da sua caminhada, que em 2012 lhe gerou aquele que ainda hoje é o seu único longa-duração, ƒIN.

La Femme, Márcia, Ata Kak, Arp Frique & Family e Gator, The Alligator são os restantes cinco nomes que fizeram parte do último lote de confirmações para o festival.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos