Kaytranada no Super Bock Super Rock 2019

[FOTO] Daniel Scott

Kaytranada já tem estreia marcada em Portugal. O produtor canadiano apresenta-se na edição deste ano do Super Bock Super Rock e sobe ao palco EDP a 19 de Julho, o mesmo dia em que FKJ também actua pela primeira vez em território nacional.

 



Apesar de ter nascido no Haiti, Louis Kevin Celestin viveu praticamente toda a sua vida em Montreal, Canadá. A paixão pelos beats — influenciado pelas sonoridades do hip hop, música de dança e r&b — despertou numa fase prematura da sua adolescência e a rapidez e ética de trabalho ajudaram-no a construir rapidamente um espólio apenas ao alcance dos “grandes”. O swing que hoje reconhecemos como seu, e que surgiu em primeiro lugar nas remisturas de nomes como Erykah Badu, J Dilla ou Missy Elliot, valeram-lhe a posição de figura de proa.

A emblemática XL Recordings chegou-se à frente e juntou o álbum de estreia de Kaytranada ao seu catálogo. 99.9% saiu em 2016 e foi fortemente elogiado pela crítica, tendo servido também de montra para alguns dos talentos mais entusiasmantes à escala global: Anderson .Paak, BADBADNOTGOOD, GoldLink ou Syd partilharam o alinhamento do disco com rostos mais veteranos como Craig David, Karriem Riggins ou Phonte.

Este ano, Kaytranada já deu notícias: assinou o EP Nothin Like U / Chances pela RCA Records, no qual colaborou com Ty Dolla $ign e Shay Lia. Ao vivo, a sua fórmula rítmica é infalível e maioritariamente composta por temas da sua autoria, existindo sempre algum espaço para deixar escapar um ou outro exclusivo a meio do set. No Pitchfork Music Festival Paris 2018, Kaytra aproveitou a ocasião para estrear uma faixa com participação de Kali Uchis e anunciar um novo disco. E já só faltam alguns meses para a actuação no Meco…

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team