pub

Fotografia: Michaela Quan

A histórica editora prossegue nas celebrações das suas oito décadas de vida .

Jorja Smith, Shabaka Hutchings e Nubya Garcia entre os nomes que vão reinventar clássicos da Blue Note

Fotografia: Michaela Quan

A Blue Note e a Decca vão juntar esforços para a edição de Blue Note Re:imagined no próximo mês de Setembro. Depois do carimbo do projecto que marcou o encontro de Tom Misch com Yussef Dayes, a histórica editora de jazz que já soma mais de oito décadas de existência continua a dar sinais claros de que reconhece na jovem cena jazz britânica alguns dos mais vibrantes e criativos caminhos do género. Shabaka Hutchings, Ezra Collective, Nubya Garcia, Mr Jukes, Steam Down, Skinny Pelembe, Emma-Jean Thackray, Yazmin Lacey, Poppy Ajudha, Jordan Rakei, Fieh, Ishmael Ensemble, Blue Lab Beats, Melt Yourself Down, Alfa Mist e Jorja Smith são alguns dos artistas e colectivos convocados para a celebração do espírito da etiqueta nova-iorquina.

O alinhamento final ainda se desconhece, mas sabe-se que o novo talento convocado terá por missão a reinvenção de material clássico de nomes centrais do catálogo da editora como Herbie Hancock, Bobby Hutcherson, Joe Henderson, Donald Byrd e McCoy Tyner, entre outros.

O disco será lançado a 25 de Setembro, terá direito a prensagem em duplo LP e as pré-vendas já estão activas. Já se pode ouvir o primeiro avanço, “Rose Rouge”, tema original de St. Germain, numa nova versão da autora de Lost & Found.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos