pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Julho é em Cascais.

John Legend encabeça cartaz para o EDP Cool Jazz 2021

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

É oficial: o EDP Cool Jazz já anunciou as primeiras datas para a edição de 2021, em Julho, e assegurou a manutenção de todos os artistas que já tinham sido anunciados para a edição deste ano, que foi suspensa devido ao COVID-19.

John Legend encabeça o luxuoso alinhamento do festival que todos os anos leva o jazz a Cascais e leva na bagagem o novo álbum Bigger Love, que será apresentado no Hipódromo Manuel Possolo no dia 2. O famoso compositor francês Yann Tiersen, que editou Portrait em 2019, sobe ao palco do certame no dia 21. 24 de Julho está reservado para o talento nacional através de dois concertos, um de Miguel Araújo com Rui Veloso e o outro de Tiago Nacarato com Bárbara Tinoco. O mítico cantor de r&b Lionel Richie não lança um novo projecto de originais desde 2012 mas tem uma panóplia de clássicos à sua disposição para nos encantar, no dia 25. Há nova dose dupla de espectáculo no dia 27, com a sueca Neneh Cherry a apresentar o seu quinto disco Broken Politics e os KOKOROKO, um dos projectos mais efusivos da nova cena jazz britânica, a prestar a sua homenagem ao legado do afrobeat e highlife. Aos 80 anos de vida, Herbie Hancock é uma lenda viva da industria musical, contando com o seu nome inscrito em centenas de edições enquanto músico a solo, bandleader, instrumentista, compositor ou produtor — um currículo pesado que vamos poder sentir ao vivo no dia 28. O brasileiro Jorge Ben Jor, mestre da MPB e do samba rock, encerra o ciclo de 2021 do EDP Cool Jazz com uma actuação no dia 31 de Julho.

Todos os concertos já revelados acontecem no Hipódromo Manuel Possolo e mais nomes serão adicionados ao cartaz durante os meses que se seguem. Os preços variam consoante o espectáculo pretendido e podem ser consultados aqui. Já os portadores de bilhetes para a edição de 2020 poderão usufruir do espectáculo pretendido na nova data ou trocá-lo (até 31 de Janeiro de 2021) por um vale do mesmo valor junto do posto de venda em que foi adquirido.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos