A segunda edição do Jazz no Reservatório arranca neste fim de semana de 18 e 19 de Maio no Parque da Pasteleira, no Porto. O primeiro concerto, do Carlos Bica Quarteto, acontece pelas 18 horas deste sábado — antes, haverá uma sessão com o mote “Música Improvisada e Inteligência Artificial”, com a participação do director do Rimas e Batidas, Rui Miguel Abreu.
No domingo, tocam os Enemy — trio composto pelo pianista Kit Downes, o baixista Petter Eldh e o baterista James Maddren. Vêm apresentar o seu mais recente álbum, The Betrayal, editado pela We Jazz Records em Setembro do ano passado.
O Jazz no Reservatório regressa a 15 e 16 de Junho com mais dois concertos. O primeiro é dos Troll’s Toy, que apresentam uma performance especialmente pensada para o festival, que promete desafiar quaisquer convenções do jazz, pop e rock. O pianista João Grilo junta-se ao trio portuense para esta actuação.
A programação encerra no dia 16 com um concerto do João Paulo Esteves da Silva Trio, que vem apresentar o seu disco editado em 2023, The River, no meio dos infinitos caminhos sonoros que caracterizam a música improvisada.