Este domingo, dia 8 de Maio, pelas 21 horas, emmy Curl actua no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa, num espectáculo incluído nas sessões mensais de antecipação do Misty Fest nesse local (que vão acontecer até Novembro).
A celebrar 15 anos de carreira, Catarina Miranda não está a deixar essa importante data cair no vazio: desde o início de Abril que a digressão de comemoração a levou a diferentes sítios do país, tocando as canções que reuniu no best-of 15 Years, editado há um mês, em que se encontram temas como “Dança Da Lua e Do Sol”, “Volto Na Primavera” ou “Meu Redor”.
Em 2019, Rui Miguel Abreu testemunhava ao vivo no Artística Festival a passagem do seu “discreto charme da perfeição”, escrevendo o seguinte:
“Ao longo de uma hora, a artista de Vila Real (que actualmente reside em Copenhaga) espalhou pelas centenárias paredes deste nobre espaço eborense um tipo muito particular de encantamento. emmy canta de forma quase angelical, com total domínio da afinação, mas não se limita a deixar a voz soltar-se de forma natural. A gestão de dois microfones processados com diferentes efeitos permite-lhe quase criar diálogos consigo mesma, oferecendo ao som que as suas cordas vocais produzem diferentes nuances que só lhe reforçam o tal poder encantatório. É muito difícil, para não dizer impossível, não nos rendermos incondicionalmente aos pequenos universos que constrói em cada tema, esculpindo harmonias através dos loops que nos arrebatam sem pedir licença.”