Já há horários para os concertos do Festival F’18

[FOTO] Hélder White

Para os amantes das rimas e batidas, o final deste mês tem uma paragem obrigatória em Faro. A organização do Festival F está atenta e convida uma série de talentos nacionais do hip hop, pop e electrónica como Slow J, Bispo, Papillon, Holly Hood, Ermo ou Mazarin, artistas que se vão apresentar no sul de Portugal de 29 de Agosto a 1 de Setembro. Se ainda não adquiriram bilhete, ainda vão a tempo de garantir o vosso lugar.

As actuações no Festival F começam um pouco antes das 20 horas mas a organização do certame conta com várias actividades extra na programação. O Rimas e Batidas aponta para três workshops “obrigatórios”: durante os três dias, e a partir das 18 horas, vai ser possível construírem os vossos próprios instrumentos musicais numa oficina que recorre apenas a materiais reciclados— ideal para um momento de lazer fora da rotina festivaleira habitual e uma oportunidade para levarem para casa um instrumento dotado de uma acústica fora do comum, caso andem à procura de captar novos sons para uma biblioteca de samples; um workshop de beatbox, leccionado por João Bourafeh, um dos pioneiros algarvios na arte de utilizar o instrumento vocal como caixa de ritmos, acontece em exclusivo no primeiro dia do festival; no dia 31 de Agosto, os Homies são os responsáveis por um “curso relâmpago” de hip hop em que vão ajudar os presentes a desmistificar o processo de criação de uma faixa.

 



Nos concertos, destaque para a curadoria de Gijoe, um dos mais “velhos” hip hoppers do Algarve e nome incontornável da editora Kimahera, que traz vários convidados até Faro: Praso, Keso e Rui Miguel Abreu (DJ set) sobem ao palco no dia 30 de Agosto, Mazarin e Geeks Are (Gijoe e Rhythm) no dia 31 e Russa, RealPunch e o próprio Gijoe, desta vez a solo, a fechar as contas de um dos palcos secundários no último dia do festival.

No circuito principal do certame, o dia 30 de Agosto conta com o MC de Quarteira Sacik Brow no palco Castelo às 20 horas, seguido de Papillon (22 horas) e DOMI (23 horas). Na Sé, podem assistir à apresentação de Slow J às 22h45.

 



O dia 31 de Agosto oferece uma programação mais diversificada e ideal para quem procura sonoridades mais alternativas. Tudo começa com os Ermo, que sobem ao Castelo às 20 horas, e os PAUS, que começam a tocar 15 minutos depois no Quintalão. Na Sé, podem assistir ao concerto de Rodrigo Leão a partir das 22h45, que apresentará o espectáculo Instrumental – O Ensaio. Da esfera hip hop, Piruka actua na Ria quando for 01h45.

Em dia de despedida, Surma faz as honras da casa — ou do Castelo, neste caso — às 20 horas. Meia hora depois, Kappa Jota já estará no palco Quintalão para apresentar Ligação em Faro. Às 22 horas, chega a vez dos Homies subirem ao Castelo, seguidos de Bispo, que se apresenta no mesmo local às 23h45. A festa prolonga-se novamente pelo Quintalão, com Holly Hood a servir bangers a partir das 00h45 e DJ Glue a manter a temperatura elevada a partir das 3 da manhã.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team