Irmãos Eno vão lançar um longa-duração juntos

[FOTO] Bee Eno & Mary Evers

Roger e Brian Eno vão editar o primeiro álbum enquanto dupla. Mixing Colours, que sai a 20 de Março pela Deutsche Grammophon, foi antecipado no final da semana passada com “Celeste”.

Os dois irmãos já haviam, no entanto, colaborado no recentemente reeditado Apollo: Atmospheres & Soundtracks, que foi criado em trio juntamente com Daniel Lanois. Mixing Colours será agora o resultado de uma “conversa” a dois: “Eu acordava, subia as escadas, ligava o meu equipamento e improvisava, depois enviava ao Brian as coisas nas quais achava que ele poderia estar interessado”, explicou Roger. “A ideia de um álbum foi-se formando à medida que o número de peças aumentava e os resultados foram ficando interessantes. É algo que nenhum de nós conseguiria alcançar sozinho.”

Depois de ter integrado os Roxy Music, Brian Eno dedicou-se às composições a solo e é hoje um dos mais conceituados produtores de música electrónica e pop de vanguarda. Music For Installations, de 2018, foi o seu último lançamento em nome próprio, tendo mais recentemente editado Dokument #2 na companhia de Laurie Anderson e Ebe Oke. Menos mediático do que o irmão mais velho, Roger começou a dedicar-se à música ambiente durante os anos 80, contando hoje com a sua assinatura em mais de duas dezenas de discos. Amealhou colaborações com Lou Reed, Beck, Jarvis Cocker, Laraaji ou Kate St. John e aumentou o seu portefólio em 2018 quando lançou Dust Of Stars, o seu mais recente LP.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team