pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Catarina Limão
Publicado a: 21/01/2021

O princípio, o meio, o fim e o infinito.

IKOQWE: “Pele” abre caminho para The Beginning, the Medium, the End and the Infinite

Texto: ReB Team
Fotografia: Catarina Limão
Publicado a: 21/01/2021

A estreia acaba de ter lugar na XLR8R: o videoclipe para “Pele” está disponível no site da revista e é o primeiro passo para o álbum da dupla composta por Batida e Ikonoklasta, que será editado no dia 5 de Março pela editora belga Crammed Discs.

Composto por 11 faixas, The Beginning, the Medium, the End and the Infinite marca a estreia em registo de longa-duração dos IKOQWE, que chamam Spoek Mathambo, CelesteMariposa e Octa Push para auxiliá-los neste disco que inclui “drum machines, vozes em gíria angolana, umbundu, português e inglês. Também apresenta discussões sobre neo-colonialismo, iniquidades e história falsificada, sons de rádio, soluções utópicas e muito mais”.

Em Dezembro de 2019, o Rimas e Batidas dava conta de uma produtiva incursão de Pedro Coquenão que serviria a música do duo:

“A Beating Heart convidou Batida para revisitar a secção angolana da maior colecção de gravações de campo do mundo.

Seguindo o mesmo caminho que artistas como Goldie, Rudimental ou Auntie Flo, Pedro Coquenão foi desafiado pela editora britânica para explorar a reserva sónica da ILAM — International Library of African Music, um arquivo composto por recolhas de Hugh Tracey entre 1920 e 1970.

Os resultados deste empreendimento poderão ser ouvidos no trabalho de IKOQWE (…).”

Amanhã, dia 22 de Janeiro, este primeiro single, originalmente publicado há dois anos, será oficialmente lançado e terá a companhia de duas remisturas de Boddhi Satva e MADMADMAD.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos