pub

If You’re Reading This It’s Too Late: A mixtape que virou disco de platina

É possível conquistar a platina com uma mixtape? Drake acaba de demonstrar que sim. If You’re Reading This It’s Too Late, registo do rapper de Toronto lançado em Fevereiro, acaba de atingir o milhão de cópias vendidas, posicionando-se, assim, como o mais vendido dos discos lançados em 2015 – à frente de To Pimp a Butterfly, por exemplo.

Os números divulgados pela Nielsen Music Report demonstram que a mixtape apresentada como os “restos” das sessões de Nothing Was The Same é agora o longo do rapper a tornar-se platina – Thank Me Later (2010, 1.8 milhões), Take Care (2011, 2.26 milhões) e Nothing Was The Same (2013, 1.72 milhões) já tinham merecido essa honra. Além disso, 10 das 16 músicas que compõe If You’re Reading… entraram para o top 100 da Billboard pouco tempo depois do lançamento do álbum.


Platinum off the tape. Views up next. Thank you once again. ????????????????6⃣

A photo posted by champagnepapi (@champagnepapi) on


O ano civil de 2015 tem sido de grandes movimentações em redor de Drizzy. O beef com Meek Mill abriu, de novo, a discussão sobre o ghostwriting e Kendrick Lamar voltou a visá-lo numa faixa do novo álbum de Dr. Dre. Ninguém larga os calcanhares de Drake, mas o que é certo é que, neste momento, no que toca a vendas, o trono do rap é dele.

Views From The 6 é o próximo passo e é, a par de SWISH de Kanye West, um dos lançamentos que mais expectativas gera entre os fãs de rap.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos