pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 06/01/2023

Música fora da norma.

Iceboy Violet, Maria Putas Reis Bêbadas ou Império Pacífico na programação de Janeiro da ZDB

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 06/01/2023

É já na próxima semana que os concertos voltam à Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, e a programação completa para o mês de Janeiro já foi revelada.

A estrear o aquário em 2023 vai estar Iceboy Violet, um dos nomes mais desconcertantes do circuito alternativo inglês, que tem protagonizado uma fusão glitchy única entre a electrónica exploratória e o hip hop — o espectáculo está marcado para o dia 13, que também tem o não menos visionário NICØ no cartaz. Na noite seguinte, o rock matemático tomam de assalto o sistema de som do clube, à boleia de Hetta, Hisou e Sonitus Missarum.

O segundo volume das Organic Music Tapes levam o jazz vanguardista e a ambient de Tiago Sousa à ZDB no dia 19, enquanto que o carrossel IDM dos Império Pacífico e dos britânicos Mantle of Gets faz-se soar na noite de 20 de Janeiro. O experimentalismo em torno da electrónica continua no dia 26, com a REIF a curar um evento que traz Richie Culver, carincur e Alcaide até ao Bairro Alto.

O lado mais disruptivo do rock volta a manifestar-se dia 27 pela mão das bandas nacionais Summer of Hate e Máquina. A surgir em último — mas não menos importante, antes pelo contrário — a junção entre Maria Reis e as Putas Bêbadas é o grande foco da noite de 28 de Janeiro — o projecto chama-se, pois claro, Maria Putas Reis Bêbadas e divide o último slot do cartaz com Tradição.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos