pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/05/2022

Elevação, comunidade e um saxofone.

Horizons é o álbum de estreia de Jasmine Myra pela Gondwana Records

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/05/2022

A Gondwana Records vai editar Horizons, o primeiro longa-duração de Jasmine Myra, no dia 15 de Julho. O tema que dá título à estreia foi lançado com vídeo, realizado por Daniel Halsall, esta quarta-feira.



No Bandcamp, Matthew Halsall, fundador do selo independente britânico e produtor do disco, fala sobre aquilo que captou a sua atenção:

“Eu fui imediatamente atraído pela música da Jasmine. Eu podia ouvir jazz e electrónica na sua música, mas com uma qualidade profunda, honesta e emocional. Fiquei realmente impressionado com a sua capacidade como compositora e líder de banda; e que ela seja aberta e inteligente o suficiente para reunir todas essas influências e fazer algo novo e original. Também foi um prazer trabalhar com uma jovem artista do norte da Inglaterra. Londres é muitas vezes vista como o lugar para se estar, mas cidades como Manchester e Leeds também estão cheias de músicos criativos — e esse senso de comunidade local está no centro de nossos valores enquanto editora”.

No mesmo texto, a saxofonista, que vai buscar inspiração a gente como MF DOOM, Soweto Kinch, Kenny Wheeler, Bonobo, Ólafur Arnalds e Moses Sumney e tocou com, por exemplo, a Abstract Orchestra, aborda o entendimento a que chegou durante a pandemia e que resulta neste Horizons:

“Percebi que o meu objectivo era começar a escrever músicas que fizessem as pessoas sentirem-se felizes e animadas. Compor é uma das minhas maiores paixões, mas também adoro actuar. Tocar ao vivo, ver o público conectar-se com a minha música e ter uma experiência positiva traz-me muita alegria”.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos