Holly assinala edição na Buygore com Mix para o ReB: “Só se avança a trabalhar”

[FOTOS] João Tamura

O hiperactivo Holly lançou na passada sexta-feira um novo ep através da Buygore. Forward EP inclui sete faixas novas que, explica o produtor, traduzem uma forma de sentir a vida: “Em Dezembro do ano passado recebi um email de um dos A&R’s da Buygore a perguntar-me se eu queria fazer um EP para eles e acabei por fazer o EP nas duas semanas seguintes juntando algumas colaborações com outros músicos com que estava a trabalhar na altura”, revela o produtor. “Não tinha nenhum projecto para fazer em mente e muito menos um conceito”, prossegue. “À medida que fui fazendo o EP, comecei a sentir que para além de musicalmente, a minha vida pessoal e os meus ideais estavam a avançar numa direção nova e achei que a melhor palavra para descrever este projecto era ‘Forward’ por mais cliché que possa soar. Também serviu como um pequeno “self-trick” para mim, para me recordar que por mais que às vezes me possa sentir em baixo com certos aspectos da minha vida não há outra forma de as coisas avançarem sem ser a trabalhar e a olhar numa direção futura (por mais cliché que soe uma vez mais)!”

Michael Abernathy, A&R da Buygore que responde pelo nome Uncle Nappy, não poupa elogios ao trabalho de Holly: “Depois de mais de 3000 discos posso dizer que este é um dos melhopres projectos em que coloquei as minhas mãos. Não estou a ser elogioso ou amável quando digo que o Holly está anos à frente da curva. Tenho é que agradecer à equipa da Buygore por me ajudar a transformar o nosso escritório numa nave espacial”.


holly_joao_tamura


O reconhecimento internacional pelo trabalho de Holly parece, de facto, estar a acontecer. Recentemente, o próprio produtor manifestou espanto no seu mural de Facebook por uma das suas faixas – uma colaboração inédita com Bleep Bloop, ter sido escolhida por DJ Shadow para a sua participação no Essential Mix da BBC.

Ainda sobre Forward EP, Holly adianta que as colaborações com AYA ou entre outros Lux.Impala trazem sempre algo de novo: “As participações acabaram por trazer novas maneiras de pensar e novas visões ao meu EP, trouxeram ideias e novas interpretações para além do que eu já tinha”. Quanto ao futuro imediato? “Detesto que o pessoal espere coisas de mim, não há razões para terem expectativas do que eu vá fazer, mas podem esperar música nova minha a sair muito brevemente, uma tour fora da Europa e muito mais por anunciar”.

Para assinalar esta edição na Buygore, Holly ofereceu-nos um mapa para entendermos o seu universo de referências e direcções sob a forma de uma mix exclusiva. Para ouvir aqui mesmo, bem como o Forward EP.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team