pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

O clube lisboeta anunciou a programação para os próximos meses.

Henry Wu, David Bruno e Taylor McFerrin, entre outros, na rentrée do Musicbox

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Com o Verão a chegar ao fim, aproximamos-nos também dos derradeiros meses que compõem o calendário deste ano de 2019. Para os amantes da vida nocturna e da cena clubbing lisboeta, o Musicbox revelou agora os principais espectáculos musicais para Setembro, Outubro e Novembro.

Entre as noites direccionadas para universo do Rimas e Batidas, o primeiro destaque de Setembro vai para o SORTIDOS MIL, no dia 14, um evento organizado pelo clube do Cais do Sodré em colaboração com o MIL – Lisbon International Music Network, que é “dedicado aos artistas que andam a trazer novo fulgor aos circuitos de música emergente europeu e internacional”, apresentando um cartaz composto por Progressivu, GENTS, Dinamarca, КУКЛА, Núria Graham e Carolina Caramujo. No dia 20, a Monster Jinx regressa ao Musicbox — representada por DarkSunn, SlimCutz, M.A.F. e Xando — com mais uma Purple Hazin’, ainda na ressaca de Beat Camp #03, o mais recente lançamento do colectivo português. No âmbito das Musicbox Heineken Series, no dia 27, a cantora e rapper coreana, actualmente sediada em Londres, Park Hye Jin estreia-se ao vivo em Lisboa.

Em Outubro não faltarão razões para visitar o espaço que anima as noites da capital portuguesa. David Bruno vai editar o sucessor de O Último Tango em Mafamude em Setembro e Lisboa já tem data marcada para o escutar ao vivo — façam uma bolinha à volta do 12 na agenda — no mesmo dia que acolhe o espanhol La Diabla e o luso-angolano Fabz. Henry Wu— alter-ego do músico Kamaal Williams em que se dedica a explorar meandros da electrónica — assiste mais uma Musicbox Heineken Series no dia 18. Entre os dias 22 e 26 decorre o Jameson Urban Routes, que conta com Kelsey Lu, Plantasia reinterpretado por Moullinex e Bruno Pernadas, Bad Gyal, Karol Conká ou Chong Kwong no cardápio.

O mês de Novembro traz-nos uma estreia aguardada por boa parte do público do hip hop em Portugal: os The Underachievers voam de Nova Iorque até Lisboa para apresentar o seu mais recente Lords of Flatbush 3, no dia 8. Quem também parte da “Grande Maçã” é Taylor McFerrin, DJ, produtor e teclista, filho mais velho do lendário Bobby McFerrin, e que conta com edições pela Brainfeeder e tem colaborado com gente como Robert Glasper, Hiatus Kaiyote, Thundercat ou Anderson .Paak. A sua vinda a Lisboa acontece no dia 22 e será seguida por uma actuação da veterana DJ Marcelle, coleccionadora de discos holandesa que navega pelos mares do techno, dos ritmos caribenhos, da cena jungle britânica ou das pérolas sónicas impressas em discos obscuros de funk e jazz e que integra mais um capítulo das Musicbox Heineken Series.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos