Moullinex e Bruno Pernadas juntam-se para reinterpretar Plantasia de Mort Garson

[FOTO] Direitos Reservados

A 13ª edição do Jameson Urban Routes chega ao Musicbox em Outubro, entre os dias 22 e 26. Os primeiros artistas anunciados para o cartaz são Moullinex e Bruno Pernadas, que vão unir esforços para revisitar Mother Earth’s Plantasia, de Mort Garson, no dia 25 de Outubro.

Lançado em 1976, Plantasia precisou de quase meio século de vida para se afirmar como peça de culto. Reeditado em vinil pela primeira vez este mês, por intermédio da Sacred Bones Records, o disco assinalou o fim de uma jornada durante a qual Garson se dedicou ao estudo e à experimentação com o famoso sintetizador Moog — o canadiano foi um dos pioneiros na utilização do instrumento que tanto contribuiu para a génese do conceito de música electrónica. Também neste mês de Junho, a Dazed procurou traçar a peculiar história do LP que foi conquistando o coração de inúmeros músicos, DJs e coleccionadores, um pouco por todo o mundo, ano após ano.

Criado a pensar numa inovadora campanha de marketing, Mother Earth’s Plantasia foi apresentado ao público enquanto música “para plantas… e para as pessoas que as amam”.

Para Bruno Pernadas esta é “uma oportunidade rara de viajar no tempo para um lugar desconhecido e misterioso, cheio de perguntas não respondidas”; já Moullinex descreve o álbum como uma “pérola ainda talvez em obscuridade que será um prazer de reinterpretar ao vivo.”

No palco do Musicbox, os dois músicos vão estar acompanhados por Diogo Sousa (bateria), Diogo Duque (trompete) e Guilherme Salgueiro (teclados). As entradas para o concerto custam 15 euros e já estão à venda nas bilheteiras digitais e restantes locais habituais.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team