Harold vai à praia no novo avanço de Tudo Tem Seu Tempo

[FOTO] Direitos Reservados

O novo álbum de Harold chega esta sexta-feira, dia 25 de Outubro. “Relógio de Sol (Praia)” é o último single lançado antes de sair Tudo Tem Seu Tempo.

Com produção de FRXH & Conductor e guitarra e baixo de Gerson Marta, o tema foi, segundo o próprio artista, dos primeiros que terminou no alinhamento do novo trabalho. Numa entrevista com Rui Miguel Abreu, que será publicada na íntegra daqui a quatro dias, o rapper dos GROGNation falou sobre o single:

“Já tenho a faixa há algum tempo. Foi, se calhar, das primeiras que fiz do álbum. Foi numa sessão com o FRXH. Nós juntámo-nos para deixar fluir naturalmente as nossas músicas e ele começou a criar esta vibe com sample brasileiro, tropical do Brasil, que me remeteu muito para a praia, apesar de eu não ser uma pessoa que vá muito. Eu não queria fazer uma música só a falar de praia, então inspirei-me em alguns amigos, que não são pessoas totalmente distantes. Na primeira parte contei a história de uma rapariga e na segunda parte falo de um rapaz. Basicamente tem ali um início que é inspirado num filme brasileiro [Orfeu Negro]. O instrumental levou uma série de arranjos para reforçar essa vibe brasileira. Eu senti que fazia mais sentido nesta altura, apesar de já não estar tempo de praia, mas a música não fala exclusivamente disso. É a praia como se fosse um estilo de vida. Não é propriamente o espaço físico em si. É algo mental. É quase um modo de dizer que a vida não é só praia, que nós também temos que ir atrás do que nós queremos. Temos que trabalhar, fazer as coisas acontecer e não esperar que as coisas caiam do céu, mas que trabalhemos para chegar à nossa altura de termos só uma vida de praia. Acho que há várias maneiras de interpretar a música. Estou a dizer uma, mas há várias maneiras. Podemos ouvir na perspectiva em que estamos no mood em que só nos apetece praia. Não precisa de ser só uma crítica.”

Migz, Bernardo Cruz, Vado Más Ki Ás, Wonder Beatz, Marta Ferreira, Marcelo Wudson, Azagaia, Holly, Here’s Johnny, Kalaf, T-Rex, Papillon e Jacky D são os nomes que encontramos nos créditos do sucessor de Indiana Jones.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team