pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Joosep Kivimäe
Publicado a: 16/11/2023

A Gondwana Records editou-lhe o disco de estreia em Março deste ano.

Hanakiv apresenta Goodbyes ao vivo em Lisboa e Setúbal este fim-de-semana

Texto: ReB Team
Fotografia: Joosep Kivimäe
Publicado a: 16/11/2023

Nos próximos dois dias há dose dupla de Hanakiv ao vivo no nosso país. A artista estónia toca no B.O.T.A. (Lisboa) e na Casa da Cultura (Setúbal) a 17 e 18 de Novembro, respectivamente.

Nasceu em 1992 e apesar de ter feito grande parte da sua formação no seu país de origem, na Estónia, passou também pela Norugea e Islândia para aprofundar os seus conhecimentos. Com uma base forte na música clássica, Johanna Kivimägi desenvolveu um gosto especial pela electroacústica, deixando-se influenciar por gentes de outras terrenos sónicos, como são os casos de Burial ou Aphex Twin. Antes de se apresentar enquanto artista a solo, chegou a compor para coros, ensembles, orquestras e performances de dança.

Com um traço musical já bastante definido, estreou-se no final do ano passado enquanto Hanakiv. Actualmente sediada em Londres, o seu talento caiu nas graças de Matthew Halsall, que a recebeu de braços abertos na sua Gondwana Records — ainda ontem, através de uma entrevista, o músico inglês falava-nos sobre o bom momento que atravessa a editora, ele que também actua por terras lusas nos próximos dias. Descrito como um misto de diferentes estilos, entre crossover jazz, ambient e neo-clássico, Goodbyes foi o álbum que editou no passado mês de Março e que a traz agora até aos palcos portugueses. Alabaster DePlume, outro músico do Reino Unido mas com ligações à norte-americana International Anthem, foi o único convidado que Hanakiv recebeu no seu disco de apresentação.

Os bilhetes para a data de Lisboa custam 10 euros, enquanto que em Setúbal o custo da entrada é de 4 euros.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos