pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 23/03/2021

Uma brisa fresca...

Há mais uma nova série da Soul Jazz: Cold Wave propõe olhar sobre a Europa electrónica actual

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 23/03/2021

A editora britânica Soul Jazz Records acaba de anunciar uma nova série de antologias com a designação Cold Wave. Depois de, no passado mês de Fevereiro, ter lançado Two Synths, A Guitar (And) A Drum Machine, título inaugural da série Post Punk Dance que incluiu uma faixa dos portugueses Niagara, o selo comandado por Stuart Baker fez agora saber que criou nova série para investigar “artistas electrónicos europeus contemporâneos que foram inspirados pelos pioneiros artistas europeus de cold wave de finais dos anos 70 e inícios dos anos 80”.

O volume inaugural da colecção Cold Wave está agendado para dia 21 de Maio e a Soul Jazz promete o segundo volume para o mês de Junho. A primeira edição de Cold Wave será disponibilizada em duas edições em vinil duplo – uma prensagem única em vinil laranja e outra em vinil preto standard. A primeira edição incluirá ainda um fanzine com material focado nos grupos selecionados para o alinhamento. A versão em CD incluirá os mesmos materiais reunidos numa “slipcase”.

“Além dos primeiros artistas electrónicos, no wave e pós-punk citados como influências — Suicide, Patrick Cowley, The Normal, Martin Hannett, Laurie Anderson, Public Image –, esta nova geração de artistas também revela uma refinada e aberta fonte de influências díspares: tudo vale, desde os Underground Resistance a Purcell, de Scientist ao som New Beat e mais além”, explicam as notas de lançamento que ainda referem que todos os artistas escolhidos para o alinhamento do volume inaugural de Cold Wave estão baseados na Europa incluindo os Krikor, Dissemblance, VQOA e Celine Gillian de França, De Ambassade da Holanda, Moisture da Suécia, Kriedler da Alemanha e  Carcass Identity da Bélgica”.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos