GriLocks junta-se à Mano A Mano e lança “Mais Do Que Pele”

[FOTO] Ana Barreira

GriLocks é a mais recente contratação da Mano A Mano, editora que vai colocar o selo no seu álbum de estreia.

“Mais Do Que Pele” tem a colaboração de Napoleão Mira e é o primeiro tema do alinhamento de NIMBUS, disco produzido na íntegra por Khapo. O videoclipe é realizado pela No-Brainer Production Studio.

Não adiantando qualquer data para a edição de NIMBUS, o rapper da Margem Sul promete que o seu primero LP de originais chegará em breve. O álbum surge depois de uma caminhada que levou GriLocks a assinar três mixtapes e “partilha” uma particularidade com CARISMA: Napoleão Mira, o pai de Sam The Kid, volta a dar voz à introdução do projecto no mais recente single que sucede a “Labirintos”, disponibilizado no YouTube no ano passado.

Em conversa com o Rimas e Batidas, o rapper explicou como surgiu a afiliação aos almadenses da Mano A Mano, a nova parceria com Napoleão Mira e o estado em que se encontra NIMBUS.



O que significa para ti esta ligação à Mano a Mano?

A ligação com a Mano-A-Mano surge de uma vontade de ambas as partes. É uma decisão que já andávamos a falar há algum tempo e que foi finalmente consolidada. Além da necessidade que eu tinha neste momento de trabalhar com uma equipa e uma estrutura atrás da minha música, sempre apreciei a forma de eles trabalharem, e partilhamos das mesmas filosofias e visões, por isso faz todo o sentido para mim. É com enorme honra e vontade que a partir de hoje junto-me a esta equipa/família.

Fala-nos deste primeiro tema: como aparece o Napoleão Mira na jogada?

“Mais Do Que Pele” é o tema que faz a introdução ao álbum, e no fim, tem uma ligação directa com o segundo tema do álbum, que ainda irá ser revelado. A participação do Napoleão Mira aconteceu naturalmente depois de, em 2015, o mesmo ter feito também a intro da mixtape CARISMA. Surgiu-nos de imediato outra ideia que ficou a ser desenvolvida até culminar neste resultado final. É um poema escrito por ele, que eu tinha guardado, e que depois de gravar a maior parte dos temas fez ainda mais sentido entrar. Além de uma relação de amizade, o Napoleão Mira é o meu artista preferido a declamar poesia, por todas as suas características vocais e de escrita. O vídeo ficou a cargo da produtora No-Brainer Production Studio (Cristovão Peças e José Palla).

E quais vão ser os próximos passos? Há álbum a caminho?

Sim, o álbum chama-se NIMBUS, e apesar de termos já uma previsão da data de lançamento, não quero já revelar, porque podem sempre acontecer imprevistos e atrasos. O álbum está agora na fase final de mistura e masterização, e estou a tratar de alguns pormenores de imagem e afins. É todo produzido e dirigido pelo Khapo. Sem dizer quando, posso dizer que está quase cá fora.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team