Ghostemane tem estreia em Portugal agendada para Fevereiro

[FOTO] Direitos Reservados

O Lisboa ao Vivo vai proporcionar a estreia de Ghostemane em Portugal. O concerto acontece no dia 19 de Fevereiro.

 



A História Do Hip-Hop Tuga, um concerto dos Massive Attack dedicado a Mezzanine e agora a estreia de Ghostemane em território português. Uma semana de valiosas notícias, que começam a pintar um ano de 2019 de contornos épicos. Mantenham-se desse lado, porque a coisa promete.

A acenar-nos a partir de Lake Worth, Florida, Eric Whitney é um dos mais entusiasmantes nomes a praticar um subgénero do hip hop muito específico, que alia os padrões rítmicos do trap e da bass music à estética do punk, emo e até metal. O trabalho que desenvolveu com várias bandas no decorrer da juventude deu-lhe as ferramentas vocais necessárias para poder abraçar a música electrónica e urbana de uma forma que hoje pode considerar como “sua”.

Ghostemane começou por ganhar notoriedade nos SchemaPosse, grupo no qual dividia o protagonismo com Lil Peep ou JGRXXN. O colectivo cessou funções em 2016 e rapidamente o rapper começou a ganhar um lugar no mercado apenas para si. Ainda antes de chegar ao pico do sucesso, o podcast digital Kinda Neat convidou-o para uma curta actuação nos seus escritórios — a prestação em “VENOM” continua a ser o vídeo mais visto de sempre no canal da Kinda Neat. Na página de YouTube da TRASH 新 ドラゴン, Ghostemane também é “rei”, com o video de “Mercury” quase a bater nos cem milhões de reproduções.

Após vários trabalhos editados, colaborações com $UICIDEBOY$, Pouya ou Clams Casino e uma plataforma dedicada aos seus projectos paralelos, Ghostemane lançou N/O/I/S/E no passado dia 10 de Outubro, um LP todo produzido por si e sem recurso a qualquer tipo de features. É esse o disco que o rapper de Florida traz consigo na estreia em Portugal, do qual se destaca “Flesh”, o primeiro single extraído para o formato videoclipe. Wavy Jone$ é quem acompanha Ghostemane nesta visita à capital nacional, marcada para o dia 19 de Fevereiro no Lisboa ao Vivo. Os bilhetes estão à venda por 20 euros nos locais habituais.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team