Gaika lança novo single e anuncia álbum de estreia pela Warp

[FOTO] Direitos Reservados

Gaika marcou na agenda a data de lançamento do seu primeiro álbum. Basic Volume sairá pela Warp Records no dia 27 de Julho e o primeiro avanço, “Crown & Key”, já circula no seu canal no YouTube.

 



A todo o gás. Foi assim que o rapper e produtor de Brixton deu os seus primeiros passos na indústria musical, somando nesta altura um generoso número de edições em apenas três anos. As rimas de protesto, as melodias acidificadas e as percussões industriais bem combinadas valeram-lhe um convite endereçado pela Warp Records. No ano passado, o contrato rendeu dois volumes de The Spectacular Empire ao selo londrino.

As aspirações de Gaika ganham uma nova dimensão em 2018: o artista revelou alguns detalhes sobre Basic Volume, o seu disco de estreia. Com produções de Sophie, Jam City, Dre Skull ou Dutch E Germ, o artista descreve, através de um comunicado, o seu próximo projecto como um misto de “dancehall gótico e electrónica industrial” inspirado na “universidade, nos soundsystems de reggae do Reino Unido, em filosofia e teoria política”.

Enquanto aguardamos, vale-nos o botão do repeat para ir dançando este “Crown & Key”, o primeiro avanço de Basic Volume.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team