pub

French Montana é o primeiro rapper embaixador da Global Citizen

[TEXTO] Alexandra Oliveira Matos [FOTO] Direitos Reservados

French Montana doou 100 mil dólares (cerca de 80.500 euros) ao Suubi Health Center, no Uganda, e tornou-se assim o primeiro rapper a ser distinguido como embaixador da Global Citizen — uma plataforma “para uma geração global que quer resolver os maiores desafios do mundo”, pode ler-se no site.

Karim Kharbouch visitou pela primeira vez o país do leste do continente africano para filmar “Unforgettable”. Em Fevereiro de 2017 viu os Triplets Ghetto Kids dançarem num vídeo no YouTube e em Março estava a voar para o Uganda para filmar e cantar ao lado das crianças do rural Budondo. Naquela localidade visitou então o Suubi Health Center, da Fundação Mama Hope, e, apercebendo-se das dificuldades que ali existem, deu 100 mil dólares para que fossem compradas ambulâncias, incubadoras para bebés prematuros, berços e um banco de sangue para a comunidade. Além disso começou um movimento que se espalha agora com o #UnforgettableDanceChallenge. Depois dele, The Weeknd, Diddy e a marca Ciroc Vodka — que é parcialmente detida por Diddy — igualaram, cada um, a doação. A plataforma Global Citizen assegura que os valores doados permitirão ajudar cerca de 260 mil pessoas.

 



French Montana foi distinguido então como embaixador Global Citizen numa cerimónia em Nova Iorque no passado dia 26 de Janeiro e disse ao site americano TMZ  que “é bonito ser um filho de Deus, um cidadão do mundo e agente de mudança”. O artista está a alargar a sua boa vontade ao seu país natal: Marrocos. Depois de ter filmado lá “Famous“, vídeo que lançou já em 2018, Karim quer ajudar as mães e crianças marroquinas. Ter os cuidados adequados “não devia ser um privilégio”, defende o artista. “A ideia é provocar os líderes mundiais e levá-los a fazer algo a uma escala maior do que aquela eu que estamos a fazer”, explica French Montana à TMZ.

O autor de “Unforgettable” é um dos artistas confirmados na edição deste ano do Sumol Sumer Fest.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos