pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Quantrell D. Colbert

Três anos depois da sua morte.

Filme sobre a vida e obra de Aretha Franklin chega aos cinemas em Janeiro

Texto: ReB Team
Fotografia: Quantrell D. Colbert

Respect, filme baseado na história de Aretha Franklin, já tem o primeiro trailer cá fora. A longa-metragem aterra nas salas de cinema em Janeiro de 2021, com distribuição em Portugal das NOS Audiovisuais.

Realizado por Liesl Tommy, o filme é protagonizado por Jennifer Hudson, actriz e cantora de Chicago que foi escolhida pessoalmente pela lenda para assumir este papel. Se pudessem existir dúvidas sobre as suas capacidades para interpretar Aretha, mais vale verem e ouvirem primeiro a sua versão de “Young, Gifted & Black” na edição deste ano dos prémios BET antes de tirarem conclusões precipitadas.

Respect acompanha a ascensão da carreira de Aretha Franklin – de uma criança que cantava no coro da igreja do seu pai até atingir o reconhecimento internacional. Uma história verídica e notável da jornada da icónica cantora e compositora norte-americana para encontrar sua voz”, lemos na sinopse enviada no comunicado de imprensa. Mary J. Blige (no papel de Dinah Washington), Forest Whitaker (como pai de Aretha, o reverendo CL Franklin), Marlon Wayans e Audra McDonald são alguns dos actores que estão confirmados no elenco.

A rainha da soul deixou-nos em 2018 e o ReB reagiu em três partes: em primeiro lugar, a notícia, em segundo, o perfil, e, em terceiro e último, o ensaio à volta dos samples à sua obra.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos