pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Rita Chantre
Publicado a: 22/06/2023

"À espera da dança que ainda vem."

Filipe Sambado antecipa novo disco com “Mau Olhado”

Texto: ReB Team
Fotografia: Rita Chantre
Publicado a: 22/06/2023

Dado a conhecer no final da semana passada, “Mau Olhado” é o novo single de Filipe Sambado e antecipa Três Anos de Escorpião em Touro, o próximo álbum do cantautor.

Três anos após Revezo, Filipe Sambado aproxima-se da estética hyperpop e procura afugentar o “mau olhado na pista” com vista à edição de um novo disco, que está a ser equacionado para Setembro deste ano. Neste avanço inaugural, o artista é compositor e interprete solitário, mas conta com a ajuda de Bejaflor e Rodrigo Castaño tanto na produção como nos arranjos. O tema foi apresentado em conjunto com um videoclipe dirigido por Martim Braz Teixeira.

Num comunicado enviado ao ReB, Sambado fala de como esta nova fase da sua carreira surge após um período de reflexão que, conseguentemente, resultou numa maior exposição da sua intimidade:

“Aconteceram em mim mudanças significativas durante estes Três Anos de Escorpião em Touro: a minha reafirmação de género, uma reconstrução familiar (ser pai, mãe, papita ou outro papel de parentalidade não binária), reapropriação discursiva, incerteza, ansiedade, depressão, que trouxeram consigo um confronto com a identidade.

‘Mau Olhado’ é sobre um episódio num concerto de Vaiapraia e da Sreya no B.leza, em Lisboa. Eu sentia que olhavam para mim, em cada movimento ou passo que iniciava. Em cada esboço de tentativa de felicidade via-me a mim no ridículo. Era uma angústia que transformava a minha expectativa distorcida de mim, no objecto daquela plateia. Era uma daquelas experiências, em que o corpo saía do corpo, para se ver a si numa viagem astral ou numa projeção consciente.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos