Festival Rimas e Batidas: Kroniko e SP Deville fazem a reunião da FamilliBizno

[FOTO] João “Lagarto”

Kroniko subiu ao palco com um propósito: fazer tremer as paredes do Musicbox. Ao primeiro baixo solto no PA do clube do Cais do Sodré sentimos o trap do rapper do Lumiar a fazer reverberar-nos os pés, as pernas, a barriga e a cabeça. Na bagagem trouxe os beats do seu mais recente Retrxspectiva, um álbum em que o MC trabalhou com vários produtores da nova escola do hip hop – lá estava com ele, em palco, Osémio Boémio a soltar o peso.

“O trap é tão importante como o boom bap. É hip hop. E é isso é que importa celebrar!”, gritou para o público de um Musicbox bastante recheado que respondia bem aos apelos que vinham do palco do MC que anda a “gastar canetas” há mais de 15 anos. Um veterano da escola “tuga” que importa celebrar, ainda mais quando sabe dar protagonismo à nova geração que muito vai fazendo.

A FamilliBizno foi desfilando pelo palco do Musicbox. Por lá passaram Bonus e também SP Deville. Foi ele o herdeiro do palco de Kroniko e que não deixou a plateia arrefecer: “Olha Para Trás” foi o tema com que o MC o seu set antes de se atirar a um lado mais soulful e mais acústico – que podemos descobrir no seu último trabalho, Sou o Quem Sou.  SP prosseguiu com “Kamasutra” e “Mil Mentiras”, em que mostrou um perfeito trabalho de sintonia com banda: como funciona bem a voz de Deville com guitarra acústica e a percussão de BdJoy – que largou as congas para tocar “Filhos”, um tema pesadão dedicado a quem gosta de fumar estupefacientes. O peso já não saiu o palco, com a FamilliBizno toda reunida em palco – Karlon também se juntou – aos saltos, todos juntos em família, a fazer a festa com “Pateguitapartirtudo”.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team