pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Camille Leon
Publicado a: 12/07/2022

Fazer acontecer no Alentejo.

Évora respira (mais uma vez) hip hop n’O Bairro do Artes à Rua 2022

Texto: ReB Team
Fotografia: Camille Leon
Publicado a: 12/07/2022

O Artes à Rua está prestes a regressar a Évora. Entre 28 de Julho e 14 de Agosto, o festival leva à capital alentejana um total de 52 espectáculos — e há um especial foco no hip hop e nas mesclas sónicas que cruzam os continentes africano e europeu.

É o director do Rimas e Batidas, Rui Miguel Abreu, quem assume a curadoria dos dois dias de programação d’O Bairro, a divisão do evento dedicada às expressões artísticas urbanas e que decorre nos dias 29 e 30 de Julho. Será nessas duas datas que vão poder ver ao vivo Ana Tijoux, Perigo Público + Sickonce, Pródigo, Mazarin + Amaura e M.A.C. + Blasph. NERVE e Alice Neto de Sousa prometem levar ainda a poesia até a’O Bairro – com o MC a prever até espaço de microfone aberto na sua PURGA. O alinhamento desta programação contempla também, em diferentes horários de início de tarde e final de noite, os DJ sets de DJ SIMS, M3dusa e Gijoe, bem como as gravações ao vivo dos programas Tape Delay (de DarkSunn) e Rimas e Batidas (de Rui Miguel Abreu, com Capicua enquanto convidada).

Lenna Bahule (28 de Julho c/ António Bexiga e 31 de Julho a solo), MARO (3 de Agosto), Club Makumba (9 de Agosto), Bateu Matou (11 de Agosto), Dino D’Santiago (14 de Agosto) e Scúru Fitchádu (14 de Agosto) são mais alguns dos outros projectos que vão passar pelos palcos do Artes à Rua. Todos os eventos são de entrada gratuita.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos