pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 27/02/2024

O festival lisboeta regressa em Setembro.

Estão abertas as candidaturas de artistas e bandas para o MIL’24

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 27/02/2024

Está lançado um open call para os artistas e bandas que procuram levar a sua música até aos palcos da capital portuguesa. Até ao dia 10 de Maio, o MIL vai recolher candidaturas de projectos musicais que queiram integrar o alinhamento para a sua edição de 2024, que está marcada para os dias 25, 26 e 27 de Setembro. As inscrições decorrem através do preenchimento deste formulário.

Esta vai ser a 8ª vez que o MIL toma conta de diferentes salas do Cais do Sodré. Todos os anos, o festival reúne vários concertos, palestras e debates, promovendo não apenas a música ao vivo, mas dando também uma visão daquilo que se passa nos bastidores da indústria, através da participação de artistas, agentes culturais, managers e directores nas suas várias iniciativas. Para este ano, estão já confirmadas presenças de diferentes programadores internacionais — de festivais como Primavera Sound, Eurosonic Noorderslag e Nuits Sonores, ou de salas de espectáculos como a Sala Apolo, Melkweg e Le Sucre.

No regresso aos palcos de Lisboa, o MIL vai continuar a dar a conhecer os artistas emergentes do circuito europeu e a fazer a ponte com outros países da lusofonia. BLEID, Pedro da Linha, Alvaro Romero, Tristany, Dianna Excel, Acácia Maior, Fado Bicha, Carla Prata, EU.CLIDES, Drik Barbosa, Letrux e Blu Samu são alguns dos muitos projectos musicais que já expuseram a sua arte na grande montra do MIL ao longo dos últimos anos. Já o jornalista Simon Reynolds, o agente Kigo Elosegui (manager de C Tangana) ou Kay Wrate (director executivo do grupo Warp Publishing) foram alguns dos profissionais da indústria que transmitiram os seus conhecimentos em edições passadas.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos