Já a partir de 1 de Junho e até 1 de Setembro, a programação Verão a 2 Tempos, promovida pelo município de Coimbra, junta-se ao festival de música independente Epicentro, organizado pela produtora Blue House, para uma acção cultural conjunta que promete agitar a Baixa da cidade durante os próximos meses.
Haverá concertos de A garota não, Bruno Pernadas, Margarida Campelo, Surma, Pedro Branco, Evaya, João Hasselberg, Joana Espadinha ou A Azenha, além de nomes ligados a Coimbra como Luís Figueiredo, João Mortágua ou o Coro das Mulheres da Fábrica.
Ao todo, são mais de 300 propostas artísticas, entre as quais 25 residências artísticas, que cruzam diversas disciplinas e contextos culturais ligados à cidade. A programação irá dividir-se entre diversos edifícios — fechados, abertos ou em transição —, ruas e monumentos.
O projecto, que pretende contribuir para formar novos públicos, conta com a parceria da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), da Associação Cultural Quebra Costas, da Escola da Noite, da Encontros de Fotografia, da Associação Há Baixa, do Jazz ao Centro Clube (JACC) e da União de Freguesias de Coimbra.
O programa completo pode ser conhecido online. Todos os espectáculos têm entrada gratuita.